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Como somos focados no agronegócios, temos a solução certa para prover, de forma eficiente e segura, a integração dos dados de venda entre as indústrias dos mais variados segmentos do Agro (agroquímicos, sementes, saúde animal, nutrição animal, máquinas agrícolas, fertilizantes, etc) e seus canais de vendas (revendas, redistribuidores e cooperativas), independentemente da solução ERP utilizada por cada um deles, podendo ser implementada de acordo com três modelos distintos, conforme necessidade e característica de cada projeto:

✔ Extrator de dados: Um extrator (pug-in) é instalado no canal de vendas e extrai as informações necessárias, diretamente do seu ERP.

✔ Integração por arquivos: O canal de vendas define um local compartilhado e fica responsável por gerar arquivos de integração, deixando-os disponíveis, de forma que as informações possam ser lidas e processadas pelo fabricante.

✔ Web-services: Conectamos os dados utilizando um web-service do canal de vendas, consumindo as informações disponibilizadas.

Independente do modelo escolhido, após a coleta dos dados, os mesmos são enviados para um Data Warehouse, onde são processados para gerar uma base de dados multidimensional (cubos), que servirão de base para diversas análises disponíveis
em um portal na internet, com diversos tipo de relatórios e gráficos.

 

BENEFÍCIOS INTEGRAÇÃO DE DADOS

Com esta integração, é possível automatizar a visualização diária, semanal ou mensal do estoque, em cada canal de vendas que estiver integrado, bem como obter o escoamento de cada produto para o campo, calculando-se o que chamamos na indústria de POG (Product on the Ground) para calcular, de forma rápida e precisa, os valores dos incentivos,
devidos para cada parceiro comercial, que cumprir com os objetivos acordados, no início do ano.

Dependendo do nível de relacionamento comercial e do interesse comum entre fabricante e seu canal de venda, também podemos, através desta mesma integração dos dados de venda, acessarmos todas ou parte das informações das NFe de vendas de cada um dos canais de venda, para que a indústria possa tomar conhecimento de como está a performance de cada canal de venda em sua respectiva região de atuação, por produto, perfil de cliente, cultivo, etc., direcionando ações de marketing e a força de vendas de forma mais eficaz e pontual, para suportar este canal quando for preciso.

Todas estas informações descritas acima, podem ser integradas com outros sistemas que a empresa já possua para serem visualizadas a qualquer momento, através de relatórios totalmente personalizados, ou podemos integrá-las utilizando a nossa própria ferramenta de BI – Business Intelligence.

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