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Existem muitos fatores que podem impactar no sucesso de uma empresa, mas a performance da equipe de vendas, sem dúvida alguma, pode ser considerado um dos fatores mais importantes para se atingir os resultados esperados e obter a satisfação de seus clientes, de forma que voltem a comprar e recomendem seus serviços/produtos para outros amigos.

No entanto percebemos que muitos vendedores, dos mais variados setores do Agronegócio, encontram-se despreparados para surpreender e fidelizar seus clientes para voltar a comprar, pois acham que vender é simplesmente abordar o cliente falando, falando, falando… de seus produtos e soluções, negociando o melhor preço possível, para fechar o pedido e atingir a sua meta de vendas.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing no setor do Agronegócio o fundador da R2M, José Alexandre Loyola, que já ocupou os seguintes cargos: Gerente de propriedades rurais, Representante Técnico de Vendas, Gerente Comercial, Gerente Distribuição, Gerente de Precificação, Consultor de Acesso ao Mercado, Diretor Comercial, Gerente Geral e Diretor de Desenvolvimento de Negócios em várias regiões do País, em empresas multinacionais e nacionais  do Agronegócio, desenvolveu o conteúdo dos módulos de treinamentos de vendas e marketing da R2M, baseando-se em conceitos e exemplos simples, práticos e aplicáveis no dia a dia do profissional de vendas.

Além da experiência de campo de seus consultores, a R2M, utiliza conceitos da Andragogia (aprendizagem de adultos) na elaboração e aplicação de seus cursos, utilizando filmes, cases, exemplos, dinâmicas, etc., onde o consultor faz o papel de facilitador e não o de professor, para que os participantes possam realmente:

Entender não somente os importantes conceitos e técnicas de Vendas & Marketing, mas como Gestão de Território e Gestão de Clientes podem
impactar
em sua performance e no seu foco no dia a dia;

Refletir sobre o hoje x futuro como vendedor, contribuindo durante o curso com exemplos
reais e sua experiência de vida
, durante as dinâmicas em grupo que são promovidas;

Participar e praticar, durante o curso, o conteúdo absorvido, quebrando paradigmas, reaprendendo
novos conceitos, processos e rotinas
, que estavam prejudicando sua performance ou automotivação.

Módulos presenciais de 04 a 16 horas de duração, dependendo da necessidade do cliente e do perfil da equipe (participantes):

  • Gestão de Território

 

  • Gestão de Clientes

 

  • Gestão de Vendas (somente para gestores)

 

  • Técnicas de Venda Consultiva

 

Observações:

Já está contemplado em cada módulo, material de apoio (apostila em PDF), teste de conhecimento e avaliação de satisfação on-line ao final do módulo e certificado para todos os participantes.

Benefícios da Capacitação Profissional da R2M:

✔ Melhorar o desempenho e performance da equipe, focando-se resultado e relacionamento com o cliente, conhecendo o foco do cliente;

✔ Reduzir a heterogeneidade do nível profissional entre os seus colaboradores (aumentar a régua de competência);

✔ Implantar uma cultura de decisão baseada em dados (fatos), análises e projeção de resultados em seu território de vendas;

✔ Apresentar conceitos e práticas de aplicação imediata, visando melhorar a gestão do negócio e consequentemente os resultados obtidos.

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