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Se você não criar valor para seu cliente, considere-se morto… Mas o que pode ser feito a respeito?

Se você não criar valor para seu cliente, considere-se morto… Mas o que pode ser feito a respeito?

Você já saiu de uma visita com a impressão que não havia conseguido criar valor para o seu cliente? Você sabe que conhece tecnicamente do assunto, sabe que pode ajudar, sabe que pode gerar lucros para ele, mas aí o cliente olha para você com aquela cara de “e eu com isso”, que acaba até […]

GESTÃO DA LISTA DE PREÇOS: UM DESAFIO À PARTE

GESTÃO DA LISTA DE PREÇOS: UM DESAFIO À PARTE

A divulgação de uma lista de preços por qualquer empresa seja do fabricante para o distribuidor ou do distribuidor para o cliente final, deveria ser o principal balizador de posicionamento dos valores dos produtos e serviços oferecidos. Em teoria, deveriam informar aos clientes não somente os atributos do produto ou serviço, mas os respectivos preços […]

COMO POSSO ME DIFERENCIAR NO MERCADO DE INSUMOS AGRÍCOLAS?

COMO POSSO ME DIFERENCIAR NO MERCADO DE INSUMOS AGRÍCOLAS?

Hoje vamos discutir um tema muito abordado em minhas visitas a campo durante as nossas consultorias, onde várias empresas de insumos e máquinas agrícolas sempre me questionam: Loyola, como faço para diferenciar minha empresa e meus produtos/serviços dos demais concorrentes, já que na maioria das vezes, o produtor somente valoriza o menor preço? Em primeiro […]

COMO O SERVIÇO DE PÓS-VENDA PODE IMPACTAR EM SEU NEGÓCIO

COMO O SERVIÇO DE PÓS-VENDA PODE IMPACTAR EM SEU NEGÓCIO

Neste artigo, vamos tratar de um tema muito importante para qualquer empresa que tem como objetivo, fidelizar seus clientes ao longo do tempo: O pós-venda de um produto comercializado. Com a abundância de ofertas de produtos e serviços no mercado e a concorrência pela atenção dos clientes cada vez mais intensa, criar novos serviços que cativem […]

PERFIL IDEAL DE UM FORNECEDOR DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS

PERFIL IDEAL DE UM FORNECEDOR DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS

Com o crescimento da demanda por insumos agrícolas nos últimos anos e o número de  opções de fornecedores dos mais variados tipos de insumos – sementes, agroquímicos, fertilizantes, saúde ou nutrição animal, máquinas e implementos, etc. – em função do bom momento do Agronegócio, muitos distribuidores envolvidos com a rotina do dia a dia, acabam […]

Por que alguns vendedores não conseguem encantar e reter seus clientes?

Por que alguns vendedores não conseguem encantar e reter seus clientes?

Toda empresa que se preze, deveria saber que seus principais ativos são seus colaboradores e sua carteira de clientes. Sem estes recursos a empresa pode, mesmo tendo a melhor estratégia de acesso ao mercado e o melhor portfólio ou solução, ter insucesso de vendas. E isso acontece porque as pessoas que fazem acontecer lá no […]

Uma reflexão sobre o Marketing no Agronegócio

Uma reflexão sobre o Marketing no Agronegócio

O Brasil, apesar de possuir uma vasta quantidade de área produtiva, nunca assumiu o status de líder do mercado global no segmento, que cresceu principalmente na última década, com o aumento da produção agrícola, mais nem sempre foi capaz de agregar valor aos seus produtos. O setor tem como desafio, desenvolver estratégias capazes de alinhar […]

Qual é a previsão do tempo para o seu negócio?

Qual é a previsão do tempo para o seu negócio?

Para o profissional de agronegócio, consultar a previsão do tempo é uma rotina essencial para planejar e acompanhar o desenvolvimento do seu negócio, certo? Tanto é verdade que hoje em dia existe a agrometeorologia, uma combinação de ciências físicas e biológicas que estuda as relações entre os elementos climáticos, o solo e os seres vivos […]

Resultado Pesquisa sobre Tendências para o Marketing B2B Digital em 2017

Resultado Pesquisa sobre Tendências para o Marketing B2B Digital em 2017

Os profissionais de marketing B2B identificaram duas prioridades-chaves para 2017, de acordo com uma estudo recém-lançado, “Digital Intelligence Briefing: Tendências B2B Digital, 2016-2017“, realizada pelas empresas eConsultancy e Adobe. As duas prioridades para os comerciantes B2B são: Otimização de conteúdo Experiência do cliente A pesquisa revelou que o marketing de conteúdo continua a ser muito importante […]

A Tecnologia da Informação na Gestão das Empresas

A Tecnologia da Informação na Gestão das Empresas

Já não é de hoje que vivemos em um mundo globalizado. Tudo o que a sociedade requer e necessita é inventado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado pelas empresas. As inovações tecnológicas, principalmente nas telecomunicações e na informática, promoveram o processo de globalização. A partir da rede de telecomunicação foi possível a difusão de informações entre […]

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